Evangelho do dia 24

Marcos 9,14-29
         No evangelho de hoje Marcos vem nos indicar a maneira certa de agir ,ou seja ,que nós possamos correr ao encontro de Jesus ,assim como a multidão que correu para saudá-lo.
        Ali no meio daquela multidão  havia um homem desesperado por causa do seu filho que se encontrava com um espírito mudo que  estava maltratando desde criança.E por mais que os discípulos tentassem não conseguiram expulsar .E o homem  procurou ajuda no lugar certo,diante da pessoa certa.E ainda disse: “ Se podes fazer alguma coisa,tem piedade de nós e ajuda-nos.
      Mas Jesus respondeu: “ Se podes ! ...Tudo é possível para quem tem fé.”E Jesus conseguiu expulsar  com autoridade de Filho de Deus...
      Meus amados irmãos, muitas vezes na nossa vida passamos por diversas tribulações ,sofrimentos,perdas ,angústias, preocupações e esquecemos que Jesus é o único que pode nos ajudar ,nos socorrer e acalmar as    tempestade...Somente Ele tem a autoridade  e o poder para fazer das nossas  dores, curas,  dos nossos medos,coragem,das derrotas,vitórias das tristezas,alegrias...
       Mas para que tudo isso aconteça é preciso ter fé  e pedir sempre ao senhor  em alta voz como o pai do menino pediu: “ Eu tenho fé ,mais ajuda a minha falta de  fé.”E Deus na sua infinita misericórdia nos dará.

Oração: “Senhor do céu e da terra,aumentai a nossa fé a cada dia, para que  diante do  desespero eu possa te buscar e ter a certeza que tudo ficará bem,pois és Tu o meu amparo e meu refúgio ,és a alegria de minha alma,é somente em ti que eu deposito toda confiança .Meu senhor, eu te agradeço imensamente  para todo sempre. Amém !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)