Evangelho do dia 12

Marcos 7,14-23
Amigos em Cristo, o Evangelho de hoje nos convida a reflexão sobre o nosso falar e a nossa postura enquanto cristão, ou seja, seguidor dos ensinamentos de Cristo; alguém que busca incansavelmente a santidade. A palavra tem o poder de erguer ou fazer cair a pessoa humana. Constantemente a fofoca, calúnia, os comentários maldosos na redes sociais tem sido motivo de discórdia e desunião. Pessoas sendo instrumentos não de Deus, mas do diabo, afinal a palavra diabo significa exatamente divisão - aquele de divide, que causa o discórdia. Amigos, a palavra tem o poder de tocar o coração e a alma das pessoas, mas a palavra também tem poder de destruir e de causar feridas na alma.

 Que Deus afaste de nós a palavra que condena, julga ou humilha. A palavra que causa dor e o choro inevitável. Jesus era um especialista na arte de transformar a vida das pessoas através de suas palavras repletas de amor e misericórdia. Que possamos também nós sermos portadores de palavras edificantes. Palavras comprometidas com a verdade e com o amor. E de onde sai as palavras benditas e malditas? Do coração. Portanto, precisamos ter sempre o nosso coração transformado. Sejamos mais humanos, mais fraternos, sejamos enfim anunciadores do evangelho, ou seja, anunciadores de boas notícias.

Oração: Senhor Jesus que tua palavra atinja o nosso coração para que sejamos anunciadores autênticos da tua palavra. Palavra que transforma, cura e alimenta a vida espiritual de teus filhos. Que o nosso coração seja constantemente renovado com o Teu amor para que ele seja sempre de carne e jamais de pedra. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)