Evangelho do dia 19

Marcos 8, 22-26

O evangelho de hoje nos apresenta um Jesus que cura, que dá a visão. Jesus curou a muitas pessoas, mas cada cura nos mostra um ensinamento mais do que material, um espiritual. Este homem não enxergava nada, quando ele conheceu Jesus, recuperou a visão devido o grande poder do Senhor. A princípio ele ficou vendo as pessoas com dificuldade, mas Jesus o tocou novamente e ele passou a ver com clareza.
         Na nossa vida cotidiana muitas das vezes não enxergamos o pecado, outras vezes o vemos com dificuldades, mas quando estamos na presença do Senhor enxergamos com clareza. O pecado nos faz cegos, e quem é cego não tem direção, não sabe o caminho, cai facilmente. É preciso estar na presença do Senhor para estar na luz da verdade, para ver as coisas com os olhos de Deus. Que sejamos cheios do Espírito Santo para sermos santos em nossas atitudes.

Oração: Senhor Jesus, luz da luz, vem abrir meus olhos para tua verdade. Me faça ver com os olhos da fé, do discernimento e da prudência. Curai meus olhos, meus ouvidos, minha boca para que eu possa ser um odre novo para conter o vinho novo que és Tu. Senhor, os olhos são as janelas da alma, então dai-me a graça de eu tê-los sempre sadios para minha alma ser santa e pura. Mãe interceda pela minha santificação e pelo derramamento do Espírito Santo em meu ser. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)