Evangelho do dia 03

Marcos 5, 1-20

Como era árdua a missão de Jesus, por onde quer que ele fosse, todos os doentes e problemáticos vinham ao seu encontro pedir socorro e Este, lhes atendia e dava o livramento. Os sãos iam vê-lo por curiosidade, mas aqueles que não podiam carregar os seus próprios fardos sozinhos recorriam a Jesus, mas não era porque Jesus fosse médico ou curandeiro, era porque ele tinha em si uma força que ninguém mais conhecia.
A ação sobrenatural que agia através de Jesus expulsando demônios, ressuscitando os mortos e curando os doentes nos indica como devemos vencer a batalha diária, que não é contra homens de carne, mas contra espíritos das trevas que nos querem atormentar e confundir nesta vida.
Quando uma limitação colocar-se em nosso caminho, precisamos olhá-la como um desafio que Deus está nos dando para nos provar a fidelidade. Uma experiência difícil que Deus deu só pra nós, para que com esta mostrássemos ao mundo que não somos qualquer um, que em nós está a força do alto que nos torna pessoas extraordinárias, capazes de vencer todos os obstáculos simplesmente pela força da fé e da oração.
Jesus nem precisou conversar com aquele homem atormentado, ele nem mesmo chegou perto desse homem, mas um problema de uma vida inteira de sofrimento se encerrou naquele instante que Jesus resolveu passar naquele lugar. Repito: Jesus não era médico, nem psicólogo, ele tinha o Espírito que cura e liberta.
Existem tantas pessoas por ai definhando como esse homem que vagava pelos cemitérios, e ninguém pode resolver o seu problema. Não se dão conta do que lhes maltrata, se fecham em si mesmos e preferem se entregar a dor e ao abandono por não achar saídas para suas angústias pessoas, sentem um vazio dentro de si e não se saciam com nada. Estão precisando encontrar um rumo, e Jesus é essa bússola que nos orienta a ter um novo ponto de partida.
Você que lê esse texto, se está sentindo-se perdido, convido você agora a encontrar em Jesus o refúgio seguro para recomeçar. Uma vida que está totalmente destruída para o mundo não tem mais jeito, mas em Jesus há sempre uma nova oportunidade de encontrar-se e nascer de novo.
Os homens normais têm medo do que não se pode explicar. Aqueles que viram a cura do homem endemoninhado preferiam que Jesus fosse embora de sua cidade a ter que acreditar em coisas fora do que estavam habituados. O modo de vida de Jesus é tido como ‘anormal’ e aqueles que o seguirem também serão tidos como anormais nessa sociedade moderna.
Às vezes, por medo dos olhares antigos, dá vontade de ir com Jesus para não ter que enfrentar os comentários maldosos das pessoas, mas Jesus só nos dá uma cura tendo pra nossa vida um propósito, e aqui Ele nos da uma ordem de anunciar na nossa casa tudo aquilo que Ele fez em nossa vida. Não queiramos, portanto, a cura apenas para nós porque Jesus só dá muito para aquele que sabe partilhar com os outros, sendo assim deixemos que Deus cuide de nós para que possamos cuidar das pessoas que Ele nos deu.

ORAÇÃO: Senhor Jesus me coloco aqui na sua presença como alguém cheio de incertezas e sem rumo precisando de uma saída. Jesus me mostra uma saída, porque eu não encontro mais sentido na vida. As pessoas que me cercam não me preenchem e eu me sinto o tempo inteiro vazio, vem então me encher com o seu amor. Toca a minha mão, daí o meu sofrimento para os porcos, mas não me deixe mais sofrer essas angústias porque eu quero viver contigo uma vida nova. Hoje eu me decido Jesus, se me livrares desta dor vou testemunhá-la para as pessoas da minha casa, transforma a minha dor em amor meu Senhor e eu te amarei com todas as minhas forças. Amém!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)