Evangelho do dia 06

Marcos 6, 7-13
Quando o Senhor tem uma missão pra nós Ele nos chama, e esse chamado se segue de toda uma exortação de como Ele quer que o façamos. O Pai jamais colocará os seus soldados no campo de batalha para perder a guerra por falta de conhecimento, mas nos direciona e nos arma com o seu Espírito para dela sairmos vitoriosos.
Jamais nos colocará sozinhos em combate, mas nos fará caminhar com um irmão para que em tudo vivamos a unidade, principalmente na "missionariedade". E como é bom ter o apoio de um irmão na missão, isso reforça a nossa confiança e este é nosso auxilio nos momentos de anúncio, mas principalmente nas tribulações e provações.
Jesus pediu que eles levassem poucas coisas não porque fossem pobres, mas porque em tudo precisavam simbolizar o desapego das coisas deste mundo que não tem valor diante daquilo que nos espera no Reino de Deus. Assim, com poucas bagagens, poderiam se deslocar mais facilmente e no momento das perseguições e pedradas seria mais fácil a fuga. Aqui se dá também um grande ensinamento para aqueles que pensam que a estrutura faz a unção, pois eles nada podiam levar para adornar a palavra de Deus, e não é necessário porque ela sozinha é um instrumento poderoso nas mãos escolhidas por Deus. Todos precisam saber que as graças acontecem não pelas coisas que carregamos, mas por esse poder que vem do alto.
Todo tipo de gente vamos encontrar quando estivermos pregando. Pessoas bastante acolhedoras que de tão forte a adesão ao evangelho vamos sentir que a missão já valeu a pena só por causa delas, terá também aqueles que vão ficar na dúvida sem coragem de deixar a vida velha e assumirão o evangelho superficialmente, como também aqueles que não vão acreditar e aqui Jesus nos dá uma ordem pra não ficar adulando aqueles que não abrem os ouvidos para acolher a mensagem da salvação. Nossa missão é anunciar, apenas isso, quem quiser dar ouvidos receberá a graça, e esta somente repousa nos corações acolhedores.
Eles tinham um tema para pregar, não eram pregações avulsas sobre qualquer coisa. Jesus os direcionou nesta palavra para anunciar sobre penitência, certamente devia ser um tema do conhecimento geral dos seus apóstolos, e sobre o qual Ele já os devia ter ensinado bastante, sendo assim a exortação mais eficaz para a evangelização daquele povo que vivia naquela região.
Por fim irmãos, quando o Senhor lhes chamar a uma missão não tenham medo de assumi-la. É normal que aconteçam alguns problemas, e que fiquemos nervosos, mas tudo isso faz parte do pacote de ser discípulo de Jesus. Quando Deus te chamar a uma missão não relute por causa das suas limitações, pois quando ela é realmente dada por Deus, mesmo de mãos abanando a graça acontece abundantemente.
 ORAÇÃO: Senhor Jesus venho hoje te pedir coragem para anunciar o evangelho. Não só nos microfones e na igreja, mas principalmente nos lugares em que convivo. Ter uma palavra missionária de conforto para aqueles que eu encontrar pela rua, para as pessoas que me procurarem e para aqueles que não conhecem o teu amor. Eu sou muito medroso, não sei nem falar direito Jesus, mas com o teu Espírito Santo eu vou perceber as ocasiões mais simples de missão e não calarei a tua voz em mim. Ainda hoje Senhor eu me comprometo a ter uma atitude missionária para com o meu irmão se o Senhor me der uma chance, não vou me calar. Manda o teu espírito sobre mim Senhor! Amém.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)