Evangelho do dia 11

Marcos 7,1-13
Amados de Deus, queridos irmãos e irmãs, a Boa Nova trazida por Jesus a nós neste dia, nos revela a necessidade de termos um coração convertido e cada vez mais voltado para Ele. Somos hoje convidados a viver a experiência de nos encontrarmos com o Senhor a cada dia, para a partir daí, conhecendo-O e amando-O, fazer a Sua Santíssima vontade.
No Evangelho, que a Igreja na sua rica liturgia nos proporciona para o dia de hoje, um versículo deve saltar aos nossos olhos "Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim". Nele o Senhor nos alerta para a importância da integridade física e moral e acima de tudo de mantermos o nosso testemunho enquanto cristãos, não sendo causa de queda e, sim de soerguimento. Jesus nos diz que os escândalos são inevitáveis, mas ai daqueles que os provocam.  Que a partir dessa Palavra possamos pedir a Deus a graça de sempre e em todo lugar sermos cristãos autênticos e testemunhas do Caminho, Verdade e Vida, Jesus de Nazaré.

Oração: Senhor Jesus, hoje de maneira especial quero te pedir que a Tua misericórdia possa vir ao meu encontro, pois me sinto necessitado. Sei que tantas vezes fui insensível a Tua voz e não dei testemunho de Ti. Dai-me o teu perdão e me ensina a falar como o Senhor quer que eu fale, e fazer o que o Senhor quer que eu faça. Que neste dia em que celebramos a festa de Nossa Senhora de Lourdes, ela possa nos cobrir com o seu manto de amor e levar os nossos pedidos e intenções ao seu Divino Filho. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)