Evangelho do dia 16

Mateus 5,17-37
Amados (as), graça e paz da parte do Senhor Jesus. Neste domingo somos chamados a observarmos e vivermos a Lei da Verdade - uma radicalidade. O Senhor nos fala que não veio abolir (exterminar) a Lei, mas leva-la a perfeição. Nossos irmãos protestantes rejeitam a Lei e diz que não é mais necessária tê-la. Vejamos a voz do Bom Pastor: " Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que sejas, e assim ensinar aos seus irmãos será considerado o menor no Reino dos Céus. Vamos partir para um outro ponto mais fundamental: o novo jeito de viver. Jesus nos ensina a alcançarmos o Céu, e para isso é preciso arrancar o olho das amizades sem Deus, é necessário arrancar os vícios que nos separam do Céu. O que te leva a pecar? Arranque-o e jogue fora, seja o que for: musica, festas, novelas.... Ser cristão exige uma nova postura, uma atitude. Olhamos também para os sacramentos, em especial o do matrimonio: não ha separação feita pelo homem, o que Deus uniu o homem não separa, a não ser que se trate de um casamento falso. Então amados (as) se você já foi casado (a) ou namora alguém que assim o foi. Deixe essa vida e vida o que o evangelho nos chama a viver. Amém!

Oração: Senhor Deus Trino, venha em meu socorro, me mostre o que de podre há em mim, o que preciso arrancar para alcançar o Céu. E se eu não conseguir arranca-lo devido minha fraqueza, venha em meu auxilio e me faça nascer de novo, pois não quero mais lutar contra Ti. Quero perder pra ganhar, me entregar nos teus braços e ser conduzido por tua irradiante luz da verdade. Criai em mim um coração que seja puro. Glória a Ti, Senhor. Amém! Aleluia!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)