Evangelho do dia 05

Marcos 6, 1-6
 Se os homens duvidaram do testemunho de Jesus porque não duvidarão do nosso? Quando em nossas pregações e atitudes queremos fazer a vontade de Deus os nossos não conseguem ver isso em nós. Vão dizer que queremos chamar atenção, que inventamos coisas demais, que somos desocupadas procurando o que fazer, mas poucos serão os que vão reconhecer que estamos ali por uma missão confiada por Deus e queremos agradar o Senhor.
Infelizmente a maioria das pessoas costuma agir com amor para aqueles que vêm de fora, e travar constantes brigas com aqueles com quem convivem diariamente. Quando as pessoas da nossa pátria desacreditam de nós isso nos entristece, nos faz desanimar, ou até mesmo nos magoa e faz com que não queiramos retornar aos olhares antigos.
Jesus enfrentou muitos olhares antigos que o queriam limitar à sua família simples e normal, mesmo tendo partido da sua casa e saído por aí anunciando e fazendo milagres que ninguém jamais havia visto, em várias localidades, para o povo de Nazaré continuava sendo o mesmo Jesus, apenas filho de Maria e José.
Mas Jesus não desistiu de cumprir a sua missão naquele lugar, anunciou na sinagoga e curou alguns enfermos, não fez milagres, mas não porque não quisesse fazer grandes obras, e sim porque estava limitado pela falta de fé dos homens. E como é ruim estar limitado pela falta de fé dos outros.
Às vezes queremos realizar tanta coisa nos nossos grupos, mas as pessoas estão tão sem fé que nada sai do lugar, parece que há um bloqueio pra que tudo aconteça. Nessa hora é preciso não desistir, porque muitos só passam a crer quando conseguem ver os milagres e nosso objetivo não é que as pessoas creiam em nós, mas no Deus que trabalha através de nós, que somos meros instrumentos seus.
Que a falta de incentivo das pessoas não nos faça desistir dos nossos sonhos, que o fracasso dos outros não contagie o nosso coração, e assim mesmo sem ver os frutos na nossa comunidade, pela nossa insistência Deus nos dará a chance de sair em missão e no meio daqueles que não nos conhecem Ele vai provar a força do ministério para o qual nos chamou.

ORAÇÃO: Senhor Jesus, não aguento mais os antigos olhares que não acreditam que tu ages por mim, eu mesmo já estou ficando sem fé. Ajude-me Jesus, porque eu não quero pensar como todo mundo pensa. Enche o meu coração de fé, não quero andar me arrastando, mas com teu espírito me empolga a permanecer na luta. Aumenta a minha fé para que todos possam ver em mim os resultados da tua ação milagrosa e desejem passar a crer. Amém!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)