Evangelho do dia 18

Marcos 8,14-21
         Amados (as), graça e paz da parte do Senhor Jesus que vivo está! A palavra que nos foi dada hoje é para se ter uma profunda interpretação, pois Jesus adverte os discípulos a terem cuidados com o fermento dos fariseus e de Herodes. Os discípulos não compreendiam, pois eles viam o fermento material, quando Jesus queria denunciar a malícia que havia nos corações dos fariseus e no de Herodes. Primeiramente vamos nos avaliar como são nossas ações, quais são as nossas intenções, se nossos amigos têm bons fermentos.
 É preciso orar e vigiar para que não sejamos confundidos e enganados pelos de más condutas. Que façamos um exame de consciência e possamos dar um passo para mudança. Quando Jesus relata seus milagres, vejamos que ele coloca dois números muitos significativos, o 12 e o 7, ambos significam a perfeição. O Senhor mostra a seus discípulos que seu fermento é perfeito, inconfundível, inigualável. Precisamos tomar posse desse fermento para sermos rostos de Cristo para o mundo, para termos sabor e testemunho verdadeiro de cristão.
Oração: Senhor Jesus, pela intercessão da bem aventurada Virgem Maria, venha me moldar, fazer de mim uma nova criatura. Traz esse fermento essencial para minha alma, traz seu Corpo e seu Sangue, sacramento de amor que me dá a vida eterna. Ó bom Jesus faz de mim um rocha firma, firme no teu amor e na tua graça. Eis-me aqui Senhor para ser um homem novo. Amém!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)