Evangelho do dia 04

Marcos 5, 21-43

Deus nunca nos manda para um lugar com apenas uma missão, mas pelo caminho encontramos outras, talvez maiores, talvez menores, mas missões dadas por Deus. Jesus ia com Jairo ao encontro de sua filha, mas pelo caminho encontrou uma mulher que precisava de uma cura, esta não lhe falou como Jairo, apenas fez o que todos estavam fazendo, tocou nas vestes de Jesus, mas ela diferente dos outros teve fé e foi curada.
Não nos basta ir até Jesus, não basta tocar em Jesus e fazer o que todos fazem, precisamos ser diferentes para receber graças diferentes! Temos que ser ousados para que nosso testemunho seja forte para transformar as vidas de outras pessoas.
A força que saiu de Jesus para curar aquela mulher que sofria há muito tempo com uma hemorragia interna era a força do Espírito Consolador, que vem em auxílio da nossa fraqueza quando já não conseguimos mais lutar. Foram muitos médicos, muitos gastos e cada vez mais a doença se agravando, mas ela ainda tinha uma esperança que era Jesus, para ela um homem desconhecido, mas que todos diziam ter autoridade sobre as enfermidades, e baseada nessa frestinha de esperança ela se dirigiu mesmo totalmente debilitada, depositou toda a sua esperança em Jesus e alcançou a sua cura.
Existem muitas pessoas neste exato momento padecendo desse mesmo sofrimento, com uma doença infernal, já tendo passado por vários exames e não encontram nem mesmo um diagnóstico para iniciar um tratamento. Submetem-se aos tratamentos da rede pública de saúde, tantas vezes por médicos que nem dão a devida atenção ao seu problema, pessoas no leito de hospital definhando por falta de uma visita ou de alguém que lhe demonstre o mínimo de fé.
Jesus deu àquela mulher uma oportunidade de viver, realizou o seu sonho em troco de nada, livrou-lhe daquilo que atormentava os seus dias e continuando a semear a esperança foi até a casa daquele pai que acreditava no seu poder. Quando todos da sua família já a davam como morta e queriam que este parasse de incomodar a Jesus, mas o mestre não se incomodava, pelo contrário, se alegrava em poder cuidar dos seus filhos, essa era a sua missão.
Pode ser que você esteja padecendo de uma enfermidade que todos ao seu redor já desacreditaram da sua cura, que você mesmo já se adaptou com essa enfermidade e acomodado não buscou mais tratamentos porque está cansado de dar murros em ponta de faca. Hoje, com as seguintes palavras o Senhor te convoca a um novo tempo: “Menina(o), levante-se”- isso mesmo! Saia do lugar que aprisiona os seus dias e passe a crer. Não deixe o desânimo te abater, Jesus tem uma vitória pra você que está apenas a distância da sua fé provada na oração, então clame!


ORAÇÃO: Jesus hoje eu quero clamar a minha cura. O Senhor conhece a minha enfermidade, sabe que sou humano e acabo desistindo facilmente das tuas promessas porque dou ouvido demais às pessoas que não tem esperança. Vem agora me encher de esperança, me trazer a paz de quem tem certeza de que está sendo atendido. Não quero meu milagre pra amanhã, quero para já e sei que se me tocares eu vou mudar, tenho fé no poder da tua palavra. Ressuscita a minha alegria e eu conseguirei responder ao teu chamado. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)