Evangelho do dia 23

Mateus 5,38-48

          Queridos e amados irmãos em Cristo , neste evangelho de hoje podemos perceber que na vida não se pode usar de violência , pois o mal nunca se resolve com o mal,mas sim ,com paciência e perseverança nos ensinamentos do nosso Mestre.Nós que somos cristãos  devemos sim imitá-lo  e seguindo os seus passos.
        Neste pequeno versículo Jesus diz para cada um de nós: “Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!”
         Irmãos nós sabemos muito bem que isso é difícil de fazer ,mais para Deus nada é impossível ,basta acreditarmos e confiarmos que existe um Pai que nos ama incondicionalmente ,por isso se a cada dia nos aproximarmos ainda mais do senhor e se o amarmos de coração poderemos também amar o nosso próximo por mais difícil que seja.
      Se o nosso amor estiver voltado somente para aqueles que nos amam como poderemos ganhar a nossa recompensa no céu ?Será se eu estou amando e rezando pelos  irmãos que não me amam e que me querem mal ?
      Portanto irmãos buscai  as coisas do alto e viva a sua santidade ,pois o nosso Pai que esta no céu  também é santo.
Oração : Ajuda me ó Pai a ter um coração puro e sincero,capaz de amar e perdoar os meus irmãos .Preciso senhor da tua mão poderosa sobre mim ,e cura me as feridas que não conseguem cicatrizar ,pois muitas vezes o orgulho tom conta do meu ser e não consigo  buscar  as coisas do alto assim como Tu queres. Obrigado(a) meu Pai, meu amigo de todos as horas Amém !
      



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)