Evangelho do dia 20



Marcos 8, 27-33

A palavra da verdade nos chama a refletir sobre dois pontos: primeiro sobre " E vós quem dizeis que eu sou?". Nesta primeira parte vamos refletir o que a pessoa de Jesus é pra nós,  é nosso Deus? é nosso tudo? está em primeiro lugar na nossa vida? é amado e adorado por nós como Deus e Senhor? amados (as) esta pergunta de Jesus nos leva a tirar as máscaras do rosto e assumir aquilo que Deus é pra nós, ou ousamos em dizer que ele é nosso tudo, não só com palavras, mas com decisões e atitudes que reflitam nossa fé em Jesus Cristo; ou seremos apenas pessoas que admiram Jesus, mas têm medo de viver Sua vontade. E para vós quem é Jesus? Reflitam!
Na segunda parte vamos refletir as falas de Pedro: "tu és o Cristo" e quando Pedro repreendeu Jesus para o Senhor não dá a vida por nós, não ser imolado, não fazer a vontade de Deus. Vejamos irmãos (ãs) como podemos ser canais da graça e da desgraça.  É por isso que precisamos estar sempre em oração, vigiando e escutando a voz do Pai amado. Seja você um servo bom e fiel, declare Jesus como seu Senhor de tudo e vigie sempre para não ser porta voz do mal.
Oração: Senhor Jesus, filho do Pai, enviai agora ao meu coração o Espírito Santo paráclito para que eu possa te declarar Senhor e Deus de minha vida. Não quero dizer somente em palavras, mas com gestos e ações que glorifiquem o Teu nome, seja adorado e amado para sempre. Vem Espírito de Deus me dar a luz verdadeira para que eu seja canal da graça na vida dos irmãos, dai-me também discernimento para que eu possa discernir que algo vem ou não de Ti. Guardai-me ó Deus porque em vós me refugio. Amém! Aleluia!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)