Evangelho do dia 8



Evangelho (Lucas 1,26-38)

Naquela época uma mulher ficar grávida antes de casar era visto como motivo para merecer a morte, para merecer o ódio de todos, Maria foi colocada diante desta situação de encarar um mundo que a ia julgar como a pior entre todas, mesmo assim ela não negou ser instrumento do Senhor, ela deu seu sim, um sim firme , sem dúvidas, pois este sim era para Deus.
            O Salvador foi gerado por uma mulher concebida sem pecado, preparada por Deus desde o inicio, que jamais se deixou enveredar pelas ilusões do mundo e por esta razão pôde dizer sim na hora certa. O senhor também prepara-nos para nossa missão, todos os dias ele cultiva no nosso coração sentimentos firmes de fé, amor e caridade. Ao aceitarmos Deus em nossa vida e deixar que ele nos use como instrumento de anunciação estamos assim como Maria dando o sim ao que Deus pede.
            Maria com o seu sim foi capaz de se sacrificar em prol da humanidade, muitas vezes o sim que Deus no pede vem cheio de sacrifícios e de renuncias e para que cumpramos verdadeiramente os desígnios de Deus devemos aceitá-los de coração para o nosso bem e de todos.
Oração: Senhor dai-nos a coragem de dar nosso sim verdadeiro, não aquele sim que sai da boca para fora, mas aquele sim de coração, o sim que é capaz de superar tudo, de romper todas as barreiras para ser confirmado. Dai-nos a graça de jamais vacilar em teu seguimento , fazei-nos compreender que para sermos teus temos de nos doar inteiramente, hoje e sempre. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)