Evangelho do dia 28


Evangelho (João 13,31-33a;34-35)
    
     Depois que Judas saiu do meio deles, Jesus, sabendo que estava chegando a hora que ia ser entregue pelas mãos dos homens, continuou ainda a falar de amor e a nos dar o mais lindo mandamento que supera todos os outros, o mandamento é esse: “amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”.
     Deus tem um amor grandioso por nós, a maior prova ele já demonstrou, pagando um preço pela minha, e pela tua vida. Por amor ele está sempre ao teu lado, mesmo que você não sinta a sua presença, mesmo que você o despreze e não queira o escutar, mesmo assim ele continua te amando do mesmo jeito.
     A maior prova de amor, que ele espera de nós, é nos ver cumprindo o mandamento que ele deixou, de amar uns aos outros, como ele nos ama. Sei que é difícil amar as pessoas que não nos ama, que querem o mal para nós. Jesus amou também aqueles que bateram nele, que cuspiram em sua cara, e o crucificaram. Só podemos dizer que amamos a Deus, se amarmos a todos os nossos irmãos.
         Oração: Peço-te senhor, um coração puro, capaz de amar aqueles que não me amam. Peço-te senhor, que em todas as circunstâncias da vida, eu possa retribuir com amor, que eu nunca esqueça que é com amor que se revolve as coisas. Peço-te, que em nossos corações não tenha espaços para o ódio, mas só para o amor. Amém.
      

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)