Evangelho do dia 30


Evangelho (João 14,27-31a)

     Jesus fala de paz e alegria para seus discípulos, mesmo no momento em que sua morte está para chegar. Ele estava decidido a fazer somente a vontade do Pai, e do Pai vinha à força que o mantinha feliz. Ele não pensava em si mesmo, pensava em cada um de nós.
     Jesus sabia que a sua morte era um novo começo para a humanidade, uma nova historia de amor de um Deus, que é louco de amor por cada um de seus filhos.
     Com isso ele quer dizer para nós, que todas as suas promessas se cumprirão em nossas vidas, se não se cumpriu ainda é porque não é o tempo, mas no tempo certo se cumprirá.
          Muitas pessoas hoje, não são felizes de verdade, não tem paz nem consigo mesmo, porque procuram essa paz no mundo, nas coisas do mundo, e a paz que o mundo dá não é como a paz de Jesus. Todas as coisas do mundo são passageiras, somente em Cristo Jesus encontramos a verdadeira paz, alegria e felicidade.
      Que possamos procurar esta fonte da felicidade que é Jesus, e abandonar tudo o que é passageiro, tudo que nos afasta da santidade, para adquirir as graças de Deus.
       Oração: Peço a ti Senhor, dai-nos paz interior, para contigo sempre estar e jamais desanimar, mesmo nos problemas, nos sofrimentos, nas horas de angustias, eu possa encontrar em ti o motivo de minha alegria, pois tu és a fonte de toda alegria, de toda paz e toda felicidade que eu preciso. Amém!
         

Um comentário :

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)