Evangelho do dia 15


Evangelho (João 6,22-29)
                                                                                     


             A multidão sente a necessidade de estar ao lado de Jesus e quando não o vê eles saem à sua procura. Tudo isso depois de Jesus ter saciado cinco mil homens e seus discípulos terem o visto andando sobre o mar...
     Eles saem de Tiberíades e vão para Cafarnaum e encontram o Senhor...                                                                                                         

     Muitas vezes, nós somos como essa multidão, saímos à procura de Jesus, não por causa dos seus milagres e sinais, mais por interesse pessoal. Quando temos problemas, quando estamos angustiados ,magoados, feridos por dentro, quando necessitamos de alguma cura.   E depois de sermos atendidos, nós abandonamos e nos distanciamos de Jesus.
     Nós precisamos nos doar nos entregar e sair em busca do alimento que nos dá a vida eterna e não o alimento que se perde. Jesus é exatamente, o alimento que precisamos e está presente na hóstia consagrada, na eucaristia, muitas vezes, porém nós recusamos esse precioso alimento.
          Para fazermos a vontade de Deus e realizar as suas obras aqui na terra é preciso acreditar e ter fé, naquele que Deus enviou.
        Vivemos em um mundo, onde o ter e o ser valem muito mais do que a própria dignidade...
      
        Oração: Jesus mostre a todos nós, o caminho que devemos percorrer para chegarmos até ti e aumentai a nossa fé no alimento que nos dá a vida eterna. Vem em nosso auxilio, restaura o nosso coração e a nossa vida espiritual. Ajudai a todas as pessoas que não são capazes de aceitar e acreditar no sacramento da eucaristia. Amém!

Um comentário :

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)