Evangelho do dia 19

                                 Evangelho (João 6,52-59)


      A passagem desse evangelho, já se inicia com uma discussão, os judeus diziam: como é que ele pode dar a sua carne a comer? Eles falavam a respeito dos ensinamentos de Jesus, porque eles não compreendiam devido à dureza de seus corações. Então Jesus disse: Em verdade, em verdade vos digo se não comerdes a carne do filho do homem e não beberdes o seu sangue, não terá a vida em vós.
       Nessa passagem mais uma vez Jesus vem nos ensinar, que é preciso silenciar o nosso coração e ficar a escuta da palavra do senhor, antes de qualquer discussão, pois é necessário reconhecer que a carne e o sangue que Jesus fala é o seu próprio corpo e sangue, o mesmo corpo que foi machucado, ferido na cruz, o mesmo sangue derramado em favor do sofrimento da humanidade.
         Nas dificuldades que encontramos na nossa vida, achamos que sofremos demais, até achamos que podemos suportar tudo sozinhos, mas somente Jesus, o filho de Deus verdadeiro senhor das nossas vidas é que se faz forte por nós, porque a sua carne é com certeza verdadeira comida e o seu sangue verdadeira bebida, que sempre irá nos alimentar quando nos sentirmos tristes, sozinhos ou até mesmo quando passarmos pelo pior problema em nossas vidas, só basta crer, para tê-lo sempre perto de nós.

Oração: Fortalecei-nos ó Deus em nossas fraquezas, vem sobre nossas vidas, mexe senhor na dureza do nosso coração, ajuda-nos a compreender os teus ensinamentos, para evitarmos desentendimentos ou problemas que vai surgindo em nossas vidas. Senhor vos pedimos em nome do teu filho Jesus, único senhor e salvador. Amém! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)