Evangelho do dia 22


Evangelho (João 10,1-10)


     Naquele tempo disse Jesus: Eu sou a porta das ovelhas. Quem entrar por mim será salvo, entrará e sairá e encontrará pastagem. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não o escutaram.
     Sabendo nós dessas palavras que foram ditas pela boca de um Bom pastor, nos dá mais confiança, de querer antes de tudo, em nossa vida ouvir a voz de Deus, manifestado na presença de Jesus, aquele que sempre foi, e sempre será o nosso condutor, o verdadeiro senhor, que nos liberta das mãos do opressor, opressor este que tenta de todas as formas entrar em nossas vidas somente para confundir as decisões.
     Quando os problemas da vida começam, a nos sufocar, queremos nos afastar de Deus, a nossa mente perde o sentido, o coração fica magoado, ferido, os pensamentos ficam confusos, então não enxergamos nenhuma solução para nada, ficamos na escuridão completa, por isso Jesus vem ao nosso encontro, nos pega pelos braços e cuida de nós, ele nos toca, nos cura com tanta compaixão e misericórdia, porque ele diz: Eu vim para que todos tenham vida e a tenha em abundância.
      Oração: Envia senhor, o teu espírito santo, para guiar os nossos passos, fortalecer a nossa fé, conduzir a nossa mente, para ouvirmos somente a tua voz, e não permitas que ninguém venha nos atormentar com falsos ensinamentos, porque só o teu amor é puro e verdadeiro senhor. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)