Evangelho do dia 7



Evangelho (João 20,19-31)

            Jesus vai ao encontro dos discípulos que o recebem como o Cristo ressuscitado, Tomé por não presenciar este acontecimento duvida dos seus companheiros achando que o Cristo não havia se feito presente naquele lugar. Faz-se necessário então que Jesus vá ao encontro de Tomé pra este acredite.
            Jesus mostra-se preocupado com a incredulidade de Tomé por isso encontra-se pessoalmente com o mesmo, muitas vezes através de nossos atos e palavras preocupamos ao Senhor também, o decepcionamos por nossas escolhas, ou o traímos com nossa vida de pecado. Mas O senhor com sua bondade infinita não nos deixa ficar aéreos no mundo, ele vem encontrar-se pessoalmente conosco para nos mostrar a verdadeira fonte de vida que é Ele próprio.
Tomé após ter um encontro pessoal com cristo proclama que Jesus é seu Senhor e Deus, possamos também buscar nosso encontro pessoal com Cristo para que possamos declarar firmes e fortes que temos um só Deus e vivemos em uma só graça: de sermos filhos do Deus pai e herdeiros do céu.
Oração: Senhor somos fracos e caímos em tentação a todo instante, duvidamos da tua graça e buscamos prazeres em coisas que o mundo oferece. Nossa vida senhor vive tão cheia de pecado que as vezes não conseguimos enxergar a saída, mostra-nos senhor que tu és a luz do mundo, que tu vives e tu buscas a cada um de nós. Dai-nos a graça da reconciliação contigo, pois nossa fé é pouca, mas tua misericórdia é infinita. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)