Evangelho do dia 29


Evangelho (João 14,21-26)

     O evangelho de hoje, é um convite a acolher o amor de Deus, a  derramar-se nos braços do Senhor, deixando que ele se manifeste em nós, e assim estar de coração aberto para receber o Espírito Santo, o advogado que ele promete para nós no evangelho.
   Advogado é alguém que defende uma causa, Jesus manda o Espírito Santo, como nosso advogado, para nos defender e resolver nossas causas impossíveis.
     O Espírito Santo, não pode ser visto, mas podemos sentir sua presença e sua ação transformadora na vida das pessoas. Quando uma pessoa que só fez coisas erradas durante sua vida de repente muda completamente o seu jeito de ser, de viver, neste caso teve a ação do Espírito Santo.
   
    Sua ação é sensível, através das ações das pessoas, que abrem seus corações, que se lança, se deixam ser levados por ele.
    Seus símbolos são: água, fogo, tempestade, a nuvem, o sopro e o vento. E é comparado a uma pomba e assim representado.
      O Espírito Santo nos encoraja como fez em pentecostes, fazendo de medrosos apóstolos, corajosos anunciadores da palavra de Deus.
     Oração: Senhor manda teu Espírito Santo, inunda o meu ser e vem curando, me transformando, me encorajando, para anunciar a tua palavra sem medo e com a certeza de que não estou sozinho, que comigo está o Espírito Santo meu advogado. Amém.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)