Evangelho do dia 14


Evangelho (João 21,1-19)

            Alguns dos discípulos estavam reunidos à margem do mar de Tiberíades. Quando um deles chamado Pedro fala que vai pescar e os outros também o seguem. Tentam pegar peixes, mas não conseguem. Ao amanhecerem eles vêem um homem, mais não o reconhece. Este homem pergunta se eles têm algo pra comer e eles dizem que não e logo em seguida pede para que eles lancem as redes do lado direito do barco e eles obedecem.
Nós também precisamos obedecer ao Senhor, mesmo que as lutas tenham sido em vão. Desistir jamais. Jesus não quer nos ver desistir, mas sim lutar sempre para alcançar os nossos objetivos.
     Um deles fala pra Pedro que é o Senhor e Pedro se veste depressa e vai ao encontro Dele. E quando chegam à margem Pedro vê peixes na brasa e pães, reconhece que é o Senhor, mas não se atrevem a falar nada. Jesus pede pra pegarem os peixes. As redes estavam  pesadas e cheias mas não se romperam.
   O Mestre lança um convite aos discípulos: vem comer! Esse convite ele nos faz sempre pra cearmos com Ele na eucaristia.
  O Senhor faz uma pergunta a Pedro e também a cada um de nós: filho, filha, tu me amas? E Pedro diz sim Senhor eu te amo, e faz essa mesma pergunta três vezes. Jesus já sabe muito bem qual a resposta, mas Ele quer ouvir a nossa própria voz. E ainda acrescenta: apascenta minhas ovelhas e segue-me.
Oração: Senhor Jesus Cristo, abre os nossos olhos, e faz com que possamos te sentir e ver, na presença do nosso irmão. Segura em nossa mão, para que possamos trilhar o teu caminho e com tua ajuda, possamos apascentar as tuas ovelhas, aquelas que estão perdidas. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)