Evangelho do dia 18

Evangelho (João 6,44-51)

        Naquele tempo Jesus falava as multidões: “Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai”. Na verdade nós somos atraídos por Deus todos os dias, ele chama sempre á nossa atenção, mas em meio a tantas provações, não conseguimos ouvir a sua voz e nem paramos para deixar o senhor trabalhar em nossa vida.
      Jesus ainda diz: Eu sou o pão descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente.          Ele quer nos dizer que o verdadeiro alimento que nos salvará e nos levará até o pai é o seu corpo que se manifesta na eucaristia e dá um novo sentido a nossa vida.
       Ao recebermos Jesus, precisamos reconhece-lo como verdadeiro senhor da nossa vida,aquele que tem o poder de nos atraír,nos tocar e nos curar , pois há tantas Coisas em nós que é preciso permitir que Deus toque, pois ele é paciente, nos entende em nossas dificuldades, mas a decisão é de cada um deixar ser tocado por Jesus e mesmo que os nossos olhos se neguem a enxergá-lo, o nosso coração precisa aceitá-lo,e nossa alma precisa recebê-lo,porque as benções virão,quando tomarmos a nossa decisão, que seja logo,pois Deus é paciente em seus ensinamentos,mas tem pressa em nos receber na vida eterna.
        Oração: Senhor Jesus tocai em nós, em nossas enfermidades do corpo e da alma, porque somos pecadores, não abrimos espaços em nosso coração para recebê-lo, pois o pecado nos torna cegos e por isso não conseguimos ser fies ao Deus que nos ama e que enviou seu único filho por amor a nós. Em tuas mãos senhor entregamos o nosso ser e o nosso coração para ser restaurados em porções redobradas do teu amor. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)