Evangelho do dia 23

Evangelho (João 10,22-30)

        Em Jerusalém, celebrava-se a festa da dedicação do templo. Era inverno. Os judeus que rodeavam Jesus, quando Ele passeava no pórtico de Salomão,aproveitaram a oportunidade para perguntar: “Até quando nos deixarás em dúvida“?Fizeram esta pergunta somente para que Jesus falasse da própria boca que ele é o messias, mais diz Jesus: As obras que eu faço em nome do meu pai dão testemunho de mim, vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas.                                               
          Esta passagem vem nos dizer, que é necessário reconhecer a Jesus, por ver as suas obras, seus ensinamentos, porque tudo em nosso redor tem a mão de Deus, o que o senhor deseja é que também possamos agir como ele, dando o testemunho de vida, em atitudes, ações concretas, são coisas boas a se ver, e que nos aproxima da nossa salvação.
            Todos nós precisamos ter atitude cristã, vivendo com coerência a lei do senhor, dando ouvidos ao seu chamado, porque todos nós dependemos do amor de Deus, para vivermos melhor como pessoa, na família, no trabalho, e em todos outros lugares, porque sendo nós ovelhas obedientes e atentas a boa nova de Jesus, nunca vamos nos afastar tanto dele, pois Deus é maior que todas as nossas preocupações.  
          E para finalizar, Jesus ainda diz “Eu e o pai somos um.” Somente para nos afirmar, que os dois são um só, e que todas as nossas confianças, deverão ser depositadas naquele que está presente na Santíssima Trindade, em corpo, sangue e divindade, e que somos atraídos pelo poder do Espírito Santo.
      Oração: Ó senhor, sede o nosso auxílio constante em nossa vida, dando-nos as graças de mudar em nós o nosso mau comportamento, as incertezas, de muitas vezes não conhecermos o teu mistério de amor. Converte-nos para uma vida nova e cheia das graças de Deus pai, por cristo nosso senhor. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)