Evangelho do dia 8


João 16, 12-15
O evangelho de hoje vem nos mostrar que naquele tempo, os discípulos não eram capazes de entender os ensinamentos de Jesus. Mas Jesus mandaria o Espírito Santo sobre eles, e este, os levaria a compreender a verdade.
Quantas pessoas ainda hoje estão na mesma situação daqueles discípulos, e não conseguem entender a palavra de Deus e não enxergam as ações Dele em suas vidas. Mas o mesmo Espírito Santo, que agiu sobre os discípulos e lhes mostrou a verdade, ainda hoje age sobre aqueles que o aceitam em sua vida.
Não existe problema sem solução, e nem pecado maior que o amor e a misericórdia de Deus. Por isso Deus também envia o seu Espírito sobre aqueles que se acham indignos e incapazes.
ORAÇÃO: Senhor Deus, envia o teu Espírito Santo sobre nós, para que ele nos mostre a verdade e desfaça as ciladas e as mentiras que o inimigo tem posto em nossas vidas. Confiamos em Ti Senhor, e na ação do Teu Espírito.Amém!

Um comentário :

  1. Isso mesmo ,o Espirito Santo de Deus quer agir sobre nós mas o pecado nos ronda ,nos cerca por todos os lados é preciso que nós possamos abrir o coração para que ele aja na nossa vida....

    ResponderExcluir

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)