Evangelho do dia 17


Jo 21,15-19

O evangelho de hoje nos faz um convite: “apascentai as minhas ovelhas”, aonde Jesus questiona Pedro sobre o amor que ele tinha para com ele, e o mesmo vem dizer “se tu me amas apascenta as minhas ovelhas”, aonde apascentar quer dizer cuidar, ajudar, tratar, guiar. E hoje ele lança esse convite a cada um de nós que sejamos pastores desse rebanho de cristãos, que ajudemos os nossos irmãos a encontrar o verdadeiro caminho, e para isso temos que saber também como chegar lá, temos que nos deixar ser guiados por Deus.
A nossa missão aqui na terra é evangelizar da forma que for possível, pois Deus não escolhe os mais capacitados para falar de sua palavra e sim todos nós seus filhos. Jesus também vem nos dizer nesse evangelho “segue-me”, ele não pergunta de onde viemos, o que fazemos, ou os pecados que temos ele apenas nos chama a segui-lo, por que ele sabe que se nós decidimos segui-lo nós já estamos decidindo pelo melhor. A culpa, o medo, e várias outras coisas nós afastam da nossa missão de anunciar a palavra do salvador, mas Deus só precisa ouvir o seu “sim”, para que ele te dê forças para assumir essa missão.
Oração: Senhor, fazei com que eu consiga assumir a minha missão assim como Pedro, fortificai minha fé a cada dia para que eu poça resistir a todas as tentações que podem aparecer em minha caminhada, dai-me a confiança para que eu consiga ser um pastor teu e assumir verdadeiramente minha missão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)