Evangelho do dia 28


Mc 10,28-31
         Nesse Evangelho vemos claramente a preocupação de Pedro e dos outros discípulos com a recompensa que haveriam de receber por eram seguidores de Jesus, isso porque tinham deixado tudo para trás, ou seja, casa, família e profissão deixando tudo para trás. Pensando dessa forma nunca iríamos seguir a Jesus, sendo que Ele não valoriza os bens materiais.
         Devemos seguir os ensinamentos do Senhor sem esperar recompensa, devemos fazer o bem sem olhar a quem e ajudar a todos que precisam de nós. Ajudar não significa só dá alguma coisa, significa sim dá uma palavra amiga tendo o cuidado como está dizendo, pois saiba que como uma palavra pode levantar alguém pode também derrubar.
No nosso dia-a-dia quantas vezes agimos de forma desonesta excluindo ou humilhando os nossos irmãos achando que só agente está preparado para pregar, orar, celebrar, cantar, etc. isso é uma grande falha nossa sendo assim estamos colocando o nosso orgulho como o centro da nossa vida.

O que Jesus quer de cada um de nós devemos acolher com humildade, sabedoria, respeito e acima de tudo com amor. Que os ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo nos liberte de todas as coisas que nos afasta do Pai.

Precisamos tomar muito cuidado com nossas atitudes e ações do dia-a-dia, pois não podemos nos considerar como únicos, ou seja, o que sabe tudo e condenar ou criticar as pessoas por qualquer coisa, devemos sim usar a crítica, mas de forma construtiva aonde venha a trazer crescimento a quem estivermos criticando.
Fica a afirmação do fim do Evangelho para cada um de nós: Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. “E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”.

Oração: Pai criador do céu e da terra torna-me forte o suficiente para tirar da minha vida tudo aquilo que não agrada a tí, não permitas que eu seja ocasião de pecado aos pequeninos que se aproximam de ti e querem ser discípulo do teu reino, dai-me todos os dias um coração novo onde eu possa não guardar mágoas nem rancor só paz e amor para saber discernir entre o bem e o mal. Abençoa Senhor Jesus os teus filhos que se encontram em situações de dificuldade dando-lhe saúde e paz para ter força de sobreviver. Faze-me vitorioso no Teu poder de amor, de perdão e de misericórdia. Concede-me o dom do desprendimento. Nada em mim seja mais importante do que a primazia da Tua sagrada presença em minha vida. Amém.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)