Evangelho do dia 16


João 17,20-26

         Jesus nessa passagem vem nos trazer a proposta de unidade entre Ele, seu pai e nós seus filhos. Aonde Jesus em sua infinita bondade, generosidade e humildade, clama a seu pai por cada um de nós, para que essa unidade não seja selada somente entre nós e Deus mas também entre nós e nossos irmãos e assim possamos levar esse laço de fraternidade.
Jesus é o anunciador das promessas do pai aonde ele vem nos dizer que nós que somos o mundo não conhecemos Deus, mas ele que é o filho do pai o conhece e a sua missão aqui na terra foi pregar o ensinamentos do altíssimo, e cabe a nós seguirmos os ensinamentos do salvador para que assim o conheçamos e assumamos a missão de evangelizadores essa missão que Jesus como ninguém soube desempenhar.
Jesus nessa passagem vem nos dizer: “Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles” (versículo 26). Podemos a partir dessas palavras ver que só podemos chegar a sentir esse verdadeiro amor, que é o amor de Deus quando conhecemos a sua palavra e o seguimos. Esse amor que conforta, orienta e que é base de toda a bondade, que saibamos viver esse amor que é a única coisa que nos preenche realmente.
Oração: Senhor, sabemos que apesar de pecadores tu nos ama e nos quer juntos de ti para que sejamos um, infundi em nós a fraternidade para que sintamos o teu amor em nossos irmãos e a partir disso alcancemos a unidade. Afaste de nós todo sentimento de ódio, rancor e tudo que provoque desunião para que o mundo seja um mundo de irmãos que se amam e que propaguem a tua palavra de verdade assim como vós ordenastes. Amém!

Um comentário :

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)