Evangelho do dia 1


João 15, 1-8

       O evangelho nos mostra Jesus como a videira e nós como os ramos, formando uma só árvore. Deus é o agricultor que está a espera que essa árvore dê bons frutos, por resultado do amor do agricultor por sua árvore. O amor é o fruto que Deus espera de seu povo. Temos que estar sempre atentos e obedientes á Palavra e ao mandamento da fraternidade. Esses são uns dos adubos que torna a plantação produtiva.
       Nosso amor deve ser concreto e sincero, edificado na pratica da caridade e da justiça, para não sermos galhos secos que o agricultor tem que cortar da árvore.
       Vigiai para que a desconfiança e a frieza na vida na sociedade não impeça a realização do reino de amor entre nós.
Oração: Senhor Jesus, quero estar junto de ti como o galho na árvore, pois sei que assim serei feliz. Quero guardar tuas palavras em meu coração e pratica-las em minha vida, quero saber perdoar e amar como o Senhor perdoou e amou, mas eu sei que não é fácil, pois sou fraco e pecador. Senhor eu confio na vossa graça, por isso te peço: ensina-me a ser um cristão de verdade, faz de mim um galho verde para permanecer em ti. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)