Evangelho do dia 27


Mc 10,17-27
Esse evangelho trás uma grande lição para os que estão na caminhada no dia-a-dia, pois todos temos altos e baixos, por vezes passamos longos períodos considerados tristes achando que estamos abandonados pelo Senhor, com vontade de largar tudo, descansar, dar um tempo, fugir da realidade muitas vezes dura e cruel e deixar a vida fazer o seu percurso. Em contrapartida isso não é digno do ser humano devemos é ter força, coragem e sabedoria, claro dentro do projeto de Deus, para enfrentar os desafios que a vida nos proporciona, pois cada um tem sua cruz a carregar e só com o Senhor é que conseguimos carregá-lo de forma honesta.
Lembre-se da música “pegadas na areia”, pois no momento de aflição Jesus carregava aquele homem no colo, o mesmo Ele faz com cada um de nós e muitas vezes não sabemos agradecer.
Esse Evangelho nos deixa bem claro os mandamentos que se resume em “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo” pense bem como é difícil ser obediente a Jesus, quantas pessoas nos desejam o mal, nos humilham, nos caluniam e ficam na torcida quando nos damos mal na vida, não se esqueça de que Jesus tem um olhar bastante doce para conosco, quantas vezes usamos máscaras para nos proteger, fingimos ser forte isso tudo podemos até fazer para os nossos irmãos aqui na terra, mas para Deus tudo fica totalmente visível aí percebemos o quanto somos fracos.
Observe ainda o quanto somos agarrados aos bens materiais, pois na hora que Jesus disse vende tudo o que é teu e distribui com os pobres, quando ele ouviu isso saiu muito triste por ser muito rico, lembre-se que ao morrermos não levamos nada disso, não estou querendo dizer que não devemos trabalhar e possuir as coisas, precisamos sim pois são necessidade do dia-a-dia mas com ganância e egoísmo.
Oração: Senhor Deus dai-nos um coração manso e sereno para termos discernimento entre o certo e o errado, pois somos a tua imagem e semelhança por isso devemos viver segundo o teu plano. Ajuda-nos a não sermos egoístas e nem nos apegarmos a bens materiais, lembre-se de que o dinheiro pode comprar passaporte pra qualquer lugar do país menos para o Céu.

Um comentário :

  1. essa reflexão falou tudo ,precisamos sim ajudar o nosso irmão sempre pq muitas vezes somos egoistas e ñ olhamos pra quem esta do nosso lado....

    ResponderExcluir

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)