Evangelho do dia 14


Evangelho (João 15,9-17)

       No evangelho de hoje, Jesus esclarece para os discípulos que aqueles que O amam, guardam os seus mandamentos, assim como Ele guardou os mandamentos do Pai. E os chama de amigos uma vez que eles conhecem o seu projeto, algo que um servo não conheceria. No final do evangelho Jesus explica que não foram os apóstolos que O escolheram, e sim, Ele que escolheu os apóstolos.
       Jesus Cristo dá uma ordem clara para os discípulos: “amai-vos uns aos outros”. Esse mesmo mandamento dirige-se para todos nós. Porém quantas vezes o desobedecemos. Não sendo capazes de ver no próximo a imagem de Deus, os desprezamos, enganamos, e até matamos com nossas ações e palavras.
      Quantas pessoas são hoje marginalizadas. A cauda disso é a nossa falta de amor, pois qual pessoa passaria necessidade, seria excluída, se drogaria, se sentisse que é verdadeiramente amada por aqueles que o cercam? Qual pessoa procuraria felicidade nas coisas do mundo, se a encontrasse no aconchego de sua família?
      ORAÇÃO: Senhor, fostes vós que nos escolhestes. Então ensina-nos a amar o nosso irmão, assim como nos amastes. Reconhecemos que não estamos sendo obedientes ao teu mandamento, mas rogamos a Deus em teu nome, que tenhamos a fé necessária para obedecê-lo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)