Evangelho do dia 15


                                  João 17,11b-19

         Jesus nesse evangelho vem ter um momento de conversa com o seu pai através da oração, aonde clama a Deus por seus irmãos e relata que os guardou quando ainda estava entre eles, e é o que Ele faz com cada um de nós, hoje e sempre só basta que queiramos isso assumindo uma atitude verdadeira de cristão.
Nessa passagem jesus vem dizer “ Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, por que não são do mundo, como eu não sou do mundo” (versículo 14 ). A partir disso podemos perceber que em nossa missão de cristãos muitas das vezes somos rejeitados pelo mundo, pois o que o mesmo oferece é diferente daquilo que Deus nos oferece, assim como Jesus diz: “Eu não sou do mundo”, que também não sejamos do mundo e principalmente escravos do que o mesmo oferece, pois somos filhos de um Deus de amor que só necessita do nosso sim, para que ele poça agir verdadeiramente em cada um de nós.
Ainda nessa passagem jesus vem nos dizer “Como tu me enviastes ao mundo, assim também eu os enviei “ (versículo 18). Somos nós discípulos desse Deus, e somos enviados a cada dia a pregar a palavra do pai, essa palavra que tem poder de transformar o mundo, pois essa palavra é verdade, e precisa ser pregada sempre e em todos os lugares. Apesar de todas as tribulações, que com certeza vão surgir.
Oração: Jesus fortalecei a nossa fé para que possamos resistir as tentações do mundo e de tudo que ele oferece, que saibamos assumir nossa missão de discípulos de pregar a tua palavra em todas as circunstancias. E vejamos que a tua palavra é a única fonte de verdade , para que assim possamos alcançar um lugar ao teu lado. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)