Evangelho do dia 30

João 16,20-23a
Cristo conhece nossa fraqueza humana e sabe que nem sempre aceitamos os planos de Dele, Ele sabe que na maioria das vezes preferimos que tudo seja ao nosso jeito e que as consequências venham. No evangelho de hoje Cristo reconhecendo esta fragilidade humana Cristo diz que os discípulos se entristecerão pela Sua partida, mas que depois os mesmos irão ficar alegres e será uma alegria eterna quando Ele voltar.

Continuamente Deus realiza prodígios em nossa vida, Ele age silenciosamente, mas também cuidadosamente para só nos dar o que é melhor. Infelizmente dificilmente reconhecemos a vontade do Pai, não sabemos esperar Seu tempo, não queremos compreender que nós mesmos não nos conhecemos, só quem nos conhece é Deus e só Ele sabe quando estamos ou não preparados para receber as graças que Ele tem guardadas para nós!
Oração: Dai-nos Senhor Jesus, o dom do discernimento, para que possamos reconhecer Tua ação de bondade em nossa vida. Não permite que nos afastemos de Teus planos, não deixa-nos tomar nossas decisões baseados em nossos conhecimentos humanos. Unge-nos com Teu Santo Espírito de Amor. Amém!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)