Evangelho do dia 16

João 14,1-6
No evangelho de hoje Jesus Cristo se revela como o caminho, a verdade e a vida, onde ninguém vai ao Pai senão por Ele. Ainda Cristo se coloca a nós como possuidor de um coração compassivo que não quer nos ver sofrer com medo da morte eterna, Ele nos quer calmos, e para isso nos dá o dom da fé, o qual se tivermos seremos eleitos do céu.
Cristo não manda mensageiros dizerem, não diz por celular ou publica no facebook, Ele mesmo revela o Seu glorioso mistério, é de sua própria boca que saem as palavras de revelação. Por que então é tão difícil crer as vezes? Costumamos acreditar em qualquer boato da TV ou da internet, que qualquer pessoa diz ou publica, mas somos tão fanáticos por nós mesmos que quando se trata de acreditar naquilo que está na Sagrada escritura e que saiu da boca de Cristo, não acreditamos.

 Isto por que queremos nos proteger, pois sabemos que levamos uma vida de pecado e Cristo nos ensina uma vida de graça, mas como não queremos sair do comodismo, preferimos ficar vivendo assim e deixar os ensinamentos de Jesus de lado. É ai que mora o pecado: “Foge da dor, busca o prazer”. É a essência de todo pecado!

Oração: Senhor Jesus faz-nos merecedores da vida eterna, não permitas, Ó Cristo, que nos deixemos preferir viver uma vida terrena de luxos e esquecer que o verdadeiro caminho és Tu e que não é fácil. Dai-nos a coragem e a perseverança. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)