Evangelho do dia 14

João 15,9-17
O evangelho de hoje nos traz magníficas revelações. Começamos pelo grande ensinamento de Jesus: “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei!”. Ora se Cristo foi capaz de morrer na cruz por nós então o Seu amor é infinito, assim Cristo pede de nós um amor infinito, uma entrega total, capaz de sofrer junto, chorar junto, caminhar junto e também sorrir junto, louvar junto e vencer junto.
Logo Depois Cristo vem nos mostrar a importância que Ele dá a cada um de nós, o amor que Ele tem por nós, Ele diz que não nos conhece como servos, mas sim como amigos, pois conhecemos a Ele e o que Ele quer. Se Cristo quisesse poderia ter vindo a terra e passado por despercebido, ter nos deixado continuar morrendo no pecado e não sofrer por nós, mas mediante este amor de amigo, Ele preferiu se sacrificar e partilhar conosco toda a Graça do céu, enviando sobre nós o Seu próprio Espírito.
Por fim Cristo vem nos dizer que não fomos nós que O escolhemos, mas Ele que nos escolheu, como é bom saber que fomos escolhidos para estar nos coração de Deus, saber que somos convidados de honra para a maior festa da história que acontecerá no céu, ao lado de Nosso Senhor, a festa da vida eterna!

Oração: Senhor Jesus, Deus que se fez homem, clamamos que nos dê a entender os Teus mistérios, faz-nos aptos a ouvir Tua voz e que possamos amar nossos irmãos, que são imagem e semelhança de Ti. Dai-nos Senhor a graça de viver a vida que tu escolheste para nós de modo a agradar-te e fazer-Te feliz. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)