Evangelho do dia 12

João 10,11-18
No evangelho de hoje, Jesus se revela como o bom pastor, que conhece e cuida de todas as suas ovelhas, que dá a vida por elas, para livrá-las das mãos do tosquiador.
Cristo declara o tamanho do amor que tem por nós, amor tão grande que O faz conhecer e se preocupar com cada um de nós. Quando Ele diz minhas ovelhas, Ele não está se referindo as ovelhas no geral, mas sim a cada ovelha, assim Ele ama e cuida de cada um nós individualmente.
Irmão(ã), naquela cruz Cristo morreu por você, foi por tua vida que Ele derramou Seu Preciosíssimo Sangue, foi para a cura de tuas chagas que Ele foi chagado, é para tua felicidade que ele sentiu dor. Será que é tão difícil assim enxergar este Cristo que nos ama em nossa vida? Por que será que gritamos ao quatro cantos do mundo que amamos Cristo, que amamos Sua cruz, no entanto nos deixamos levar por qualquer golpe do inimigo?
Por que é que mesmo Cristo dizendo a todo instante no evangelho e em nosso coração que nos ama, ainda nos sentimos sós? Por que é que tendo abrigo nos braços do Pai, nos prostituímos ao mundo, aos vícios, as heresias, as mentiras, as discórdias...? Por que mesmo estando errados, sujos e sedentos de perdão, ouvimos Cristo pedindo nossa reconciliação e oferecendo o Seu perdão e preferimos ficar nos lamentando ao invés de bebermos da graça que Ele tem.
Irmãos tomem posse, não somos filhos do mundo, não somos matéria passageira que aparece e desaparece sem deixar resquícios, tudo bem, talvez sejamos esquecidos aqui na terra após morrermos, mas há um lugar que todos os dias deixamos nossas marcas, há um lugar que vivendo muito ou pouco, bem ou mal... sempre seremos lembramos: O CORAÇÃO DE DEUS!

Oremos: Senhor Jesus nossa oração de hoje é o silêncio, neste silêncio que neste momento faço Senhor, Te consagro a minha vida e peço-vos perdão pelos meus pecados, principalmente naqueles em que me afastei ou não acreditei no Teu amor. Piedade Senhor e hoje declarando o meu amor eu creio que Tu me amas. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)