Evangelho do dia 15

João 13,16-20
O evangelho de hoje nos faz lembrar o grande ato de humildade de Jesus ao lavar os pés dos apóstolos, Ele faz isso para lembrar-lhes da prática da humildade e logo depois os adverte quanto a vaidade de o mensageiro se achar maior do que quem o enviou.
Muitas vezes, principalmente quando já estamos em uma caminhada mais longa e começando a provar dos grandes mercês de Deus em nossa vida, começamos a tirar de Cristo o que é Dele e arrastando a asa para nós... Quem nunca ouviu alguém dizer: “Foi por causa da minha oração” ou “Foi na minha pregação”? Muitas vezes deixamos a vanglória (Pecado que o próprio Jesus foi tentado no deserto por Satanás) tomar conta de nós e começamos a achar que somos pessoas excepcionais ou especiais diante das outras e até mesmo que somos tão bons quanto Cristo e que não necessitamos mais Dele.
Cuidado! Isto é mentira! E engana a si próprio. Todos os prodígios que você já realizou ou realiza vem de Deus, toda palavra bonita que sai da sua boca, vem de Deus. Não somos dignos de nenhum mérito por nós mesmos, mas sim a Cristo.

Oração: Senhor Jesus, dai-nos o dom da humilde, que tudo o que fizermos, façamos em Teu Nome, pedindo a Tua graça. Não deixe que tentemos agir sozinhos e esqueçamos que toda a nossa força brota de ti. Guardai-nos e perdoai-nos. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)