Evangelho do dia 25

João 21,1-14
       O evangelho vem nos falar sobre outra aparição de Jesus aos discípulos, eles estavam juntos na margem do rio de Tiberíades, então o Senhor pediu algo para comer, eles disseram que não tinham nada, então a pedido de Jesus lançaram as redes, e pegaram vários peixes.
     Nesta aparição de Jesus aos discípulos, eles o reconheceram, mas não se atreviam a dizer nada, apenas obedecia atentamente ao que Ele pedia, por isso Jesus distribuiu  o peixe , fazendo o mesmo com o pão. Esse sinal da presença de Jesus diante dos discípulos após sua ressurreição, nos faz entender que o Senhor está sempre no meio de nós, a Sua missão não acabou com Sua morte, pelo contrário, Ele nos deixa esta lição de vida: continuar o Seu projeto de salvar e santificar a humanidade, cada um fazendo sua parte.

        Quando Ele diz lançai as redes, é porque cabe a todos, sermos atenciosos a Sua Palavra, e fazer o que nos pede, que possamos levar aos outros a grande vitória de Jesus ressuscitado, pois Ele jamais vai nos deixar sozinhos na vida, porque o seu amor por nós é para sempre, e o mesmo sempre aparece em nossa vida quando passamos por dificuldades, provações e achar que estamos sozinhos, é apenas pessimismo, no fundo sabemos que em tudo só podemos contar com a misericórdia de Deus.        
Oração: Senhor, obrigado por teu amor santificador. Ilumina-nos para que possamos ter forças suficientes para seguir a missão que confiastes a todos nós, de  lançar no coração dos irmãos o Teu mistério de amor, a palavra que restaura e a obediência que nos aproxima mais ainda de Deus. AMÉM!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)