Evangelho do dia 23

Lucas 24,13-35
       O evangelho  de hoje vem nos falar a respeito de dois discípulos que iam para um povoado, chamado Emaús, os mesmos andavam tristes, pois não compreendiam o que  havia acontecido com Jesus, mas o próprio Jesus se aproximou deles enquanto caminhavam, porém   eles não o reconheceram.
       Olha só o que faz muitas vezes a falta de fé, esses dois discípulos              que andavam com Jesus, ceavam com ele, viam de perto seus ensinamentos, milagres, passaram por esse momento de frieza na fé, a ponto de ficarem como cegos, pois não enxergaram o próprio Mestre,  que estava andando ao lado deles. Aqui no evangelho fala que um deles se chamava Cleófas, mas na verdade pode ser  qualquer um de nós, porque são muitas as vezes que nos distanciamos  do senhor,quando vem os problemas, logo entramos em desespero, ficamos tristes, e não enxergamos a presença de Deus em nossas vidas.
       Diante daquela situação de tristeza e cegueira que se encontravam os discípulos, Jesus fez questão de explicar as passagens da escritura que falava  Dele, mas eles só o  reconheceram quando o Senhor  se sentou á mesa com eles e partiu o pão, só assim os olhos deles se abriram e reconheceram que realmente  Ele tinha Ressuscitado. Por isso cabe a nós, examinar a nossa própria consciência  e responder para nós mesmos, como está a nossa fé?ou melhor será que temos  reconhecido que Jesus ressuscitou e que está vivo e anda conosco? Que a nossa mente e coração estejam certos dessa verdade, que nos liberta e nos salva.

     Oração: Daí -nos ó Pai a capacidade de enxergarmos mais a tua presença em nossas vidas, vem com o  teu Espírito Santo controlar nosso pensar , nosso falar e agir, para depositar somente coisas boas em nossos corações e assim aos outros seremos portadores do evangelho da verdade, justiça e paz. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)