Evangelho do dia 14

João 12, 1-11
O evangelho de Hoje nos traz uma imagem de arrependimento e desapego. Maria irmã de Lázaro lava os pés de Jesus com balsamo, um perfume muito caro que ela usava no seu pecado, ou seja, a prostituição, este balsamo era talvez a única coisa que ainda a fazia remeter ao pecado depois da cura que Jesus havia feito, quando a livrou do apedrejamento.
Maria irmã de Lázaro ao lavar os pés de Jesus com perfume corta definitivamente os laços com o pecado, junto com as gotas daquele perfume também se derramavam sua vida de pecado, e seu ser se enchia do arrependimento e também da graça de Cristo.
Nesta semana assim com Maria, somos convidados a nos separar do pecado, a cortar nossos laços com ele, a nos arrependermos e nos desapegarmos de tudo aquilo que nos faz mergulhar em uma vida de pecado.
Que nós possamos utilizar-se do desapegado para vencer os pecados da avareza, da luxúria, da inveja, da vaidade e da tristeza, doenças espirituais que também provem deste mal. Que possamos a exemplo de Maria renunciar o mundo e escolher a Cristo, pois Ele assim como salvou a Maria também nos salvou da morte, ao morrer na cruz.

Oração: Senhor Jesus dai-nos a graça do desapego e da conversão! Não permitais que nos fechemos no nosso pensamento humano e pecador e deixemos-Te de lado, Dai-nos o dom da entrega e da reconciliação. Fazei-nos Santos, pois é este o propósito de cada filho Teu! Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)