Evangelho do dia 13

Mateus 27,11-54
No evangelho de hoje, meditamos sobre a Paixão de Cristo, sobre o Seu sacrifício feito em favor da nossa salvação. Cristo doou-se inteiramente na cruz, até o Seu último suspiro foi em favor da humanidade, nós no entanto zombamos Dele, pedimos Sua morte e morte de cruz, e até no último momento insistimos em insultá-lo.
Hoje iniciamos a semana Santa, semana esta que mais que as outras deve ser vivida em intensa oração, penitência e agradecimento pelo sacrifício de Cristo. Somos chamados ao perdão, á caridade, ao jejum... enfim a fortalecer em nós os dons que Deus nos deu.
Esta semana é propícia para olhar para si mesmo e questionar: O que estou fazendo de errado que posso mudar? O que estou fazendo de certo que meu irmão não está e eu posso ajuda-lo? Como estou tratando a Deus? Estou sendo obediente? Paciente? Amoroso? Como vão minhas orações? Fervorosas? Com autoridade? Tenho orado pelos meus irmãos?
Temos muito a conversar com o Senhor e se durante todo o ano demos a desculpa da falta de tempo por causa do trabalho ou dos estudos, acabamos de perder esta desculpa, pois temos feriados nesta abençoada semana, então busquemos usar este tempo livre para nos reconciliar com Deus.

Oração: Senhor, infundi em nós nesta semana Santa o desejo da conversa contigo, que nós possamos buscar-te com humildade e mansidão. Que em nosso coração cresça a cada dia mais o desejo de servir-te e adorar-te, pois é isso que nos faz feliz. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)