Evangelho do dia 15

Mateus 11,2-11
Hoje celebramos os terceiro domingo do Advento, um tempo de preparação para a chegada do Messias. Nos fazemos semelhantes àqueles pastores e reis magos, alimentando nosso coração com os dons do Espírito Santo, como se fossemos encontrar mais uma vez o recém nascido Jesus na manjedoura. E se quiser podemos pois esta manjedoura hoje é o nosso coração, e ao qualquer dia independente de que Festa celebramos, Jesus pode nascer novamente nele.
No evangelho de hoje Jesus dá seu testemunho sobre João Batista: “Em verdade, eu vos digo, entre todos os nascidos de mulher não surgiu quem fosse maior que João Batista”. Imagina só se estas palavras saídas da boca de Cristo pudessem ser sobre nós, se junto ao nome de João Batista nesta frase estivesse o meu nome, o seu nome... João Batista era um profeta, entregou totalmente sua vida ao anúncio da vinda do Messias, veja bem, ele pregava a vinda do Messias, sendo por isso motivo de descrença e por muitos ridicularizado e perseguido. Hoje o Messias já veio e está em nosso meio, então por que temos medo de anunciar o nome de um Cristo vivo? Por que nos sentimos temerosos em anunciar as palavras de um Deus que mora em nosso coração, em nossas vidas, em nossa casa, em nosso irmão? Se quisermos ser reconhecidos pro Cristo assim com João Batista foi, temos de ao menos tentar nos doar como ele.
Oração: Senhor Jesus neste dia nos colocamos a tua disposição, não queremos ser envaidecidos por ti, mas admitimos que ter nosso nome em tuas palavras de testemunho seria maravilhoso, faz com que possamos ter a coragem de te levar aos que não te encontraram ainda, e dá-nos o teu auxílio sempre. Amém!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)