Evangelho do dia 14

Lucas 11,29-2
            No antigo testamento encontram-se várias narrativas das maravilhas do Senhor para conosco, que mostrava os grandes sinais de poder. Esses sinais serviam de base para intimidar os povos daquela época e que pode nos servir hoje ainda, pois segundo os seus mandamentos não cai nenhum fio de cabelo de nossa cabeça que não seja com a permissão divina. Naquele tempo acontecia por exemplo com a vara de Moisés que lançada ao chão transformava-se em serpente como um sinal para intimidar o faraó, ou ainda o mar vermelho que se abria para deixar passar o povo hebreu e fechava-se submergindo os exércitos dos egípcios. Também Maria em seu cântico na visita que fez a prima Isabel, proclama a maravilha operada por Deus para a concepção de Jesus, o Filho de Deus fruto do pleno amor.
         Jesus  nos revela hoje  a sua divindade por meio de sinais que nos mostra o seu imenso amor que tem para cada um de nós atraindo assim os nossos corações movendo-nos a conversão dos nossos pecados e comunicando vida e alegria a todos. 
         Acontecia naquela o que acontece ainda hoje, muitas vezes buscamos sinais de grande dificuldade para reforçar a nossa fé, esquecendo que a vida que recebemos do Pai celestial já é um grande sinal de amor que Deus nos deu, dando a sua própria vida para nos salvar, muitas vezes queremos sinais evidentes da existência de Deus e da sua presença no nosso dia-a-dia, porém esse Evangelho deixa bem claro quando cita o caso de Jonas que um sinal para os ninivitas apenas por suas palavras que eles ouviram e creram. Dessa maneira Jesus é um sinal para nós por sua palavra e é nela que devemos crer e não ficar exigindo que ele fique realizando milagres para que tenhamos fé na sua palavra. Pois Deus sabe exatamente a hora certa e o dia em que merecemos que realiza milagres em nossa vida. Nós muitas vezes somos apressados querendo que tudo aconteça na nossa hora.


ORAÇÃO: Senhor Jesus dai-me sabedoria o suficiente para enfrentar os desafios que a vida me proporciona e aumentai a minha fé a cada dia para viver dignamente a tua palavra. Que eu me converta diante dos teus apelos, faz-me acolher todos os dias o convite que Tu me faz de modo que eu não perca a chance de me tornar uma pessoa melhor diante da realidade. Senhor Jesus aumentai a cada dia a minha fé em tua palavra e que o sinal que me mostra a cada dia eu saiba decifrar dignamente só assim poderei ser tua discípula  Obrigado Senhor. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)