Evangelho do dia 07


LC 1, 26-38 
              “Por que para Deus nada é impossível”
        A partir dessa frase já podemos perceber a força que esse evangelho possui, o mesmo narra a anunciação do Anjo Gabriel a Maria, aonde ele comunica a virgem que ela conceberá um filho e que será o salvador do mundo. Mas, Maria se coloca em dúvida, pois como ela poderia engravidar se não conhecia homem algum, e o anjo vem lhe dizer que será por graça do Espírito santo, cita o exemplo da prima dela Isabel que mesmo estéril engravidou, e finaliza dizendo: “Por que para Deus nada é impossível”. Podemos perceber o infinito poder e sabedoria de Deus em providenciar aquilo que é necessário para a construção de sua obra, e também percebemos que ele fez tudo isso para nos salvar, apesar de não merecermos.
        O grande exemplo de Maria também se faz muito forte nesse evangelho, a atitude de entrega da mãe do salvador, é de uma fé e uma coragem estrema, pois ela recebe a missão de conceber o salvador do mundo, ela sabia da inimaginável importância que isso possuía, e apesar de ser uma mulher humilde, e saber de todas as provações que iria passar, aceitou a sua missão e se entregou nos braços de Deus. Então que possamos abrir os olhos do coração e enxergar que devemos assim como Maria, aceitar aquilo que o senhor nós propõe, apesar de nossas limitações, pois se Deus nos chama é por ele sabe o que fazer.
        Oração: Senhor que aprendamos a se entregar a ti, para que possamos sentir o teu grande amor, acreditar em ti e em tua providencia para que possamos um dia alcançar aquilo que tu queres. E chegarmos a salvação. Amém.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)