Evangelho do dia 11


Lucas 11,15-26
        O evangelho de hoje nos mostra quantas vezes somos cegos e não percebemos o que realmente é de Deus. Aqueles que estavam falando de Jesus estavam diante do filho de Deus, o salvador e não perceberam. E é interessante como Jesus usa nesse momento a lógica para mostrar a verdade para aquelas pessoas e diz: “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra”, e isso é lógico se eu lutar contra mim mesmo eu me destruirei e como Jesus poderia expulsar os demônios e ser servo deles?
        Cabe a nós abrirmos os “olhos do coração”, para enxergarmos o que é realmente de Deus, cabe a nós pedirmos o dom do discernimento todos os dias, pois o Senhor bate a nossa porta todos os dias e nós muitas vezes nem se quer nos esforçamos em saber quem esta batendo, muito menos em atendê-lo.
        Jesus ainda vem nos dizer nesse evangelho: ”Quem não esta comigo, esta contra mim”. E a partir disso devemos nos questionar; será que eu estou do lado de Deus? E como eu posso saber disso? A resposta esta na oração, quando nos entregamos ao Senhor ele tudo realiza, basta que queiramos.
        Oração: Senhor dê-nos o dom do discernimento, para que possamos enxergar aquilo que realmente é teu, e possamos ser cada vez mais fiéis e servimos a missão que tu nos confiaste.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)