Evangelho do dia 26


Lucas 9, 7-9
            Herodes, popularmente chamado de rei, era um homem astuto, ambicioso, amante do luxo e do prazer, violento como seu pai, Herodes, o Grande. João Batista foi preço e degolado a mando de Herodes, por ter- lhe censurado a injustiça cometida contra seu próprio irmão, cuja mulher tomou para se como esposa.
             Os comentários sobre Jesus deixaram Herodes perplexo. Herodes era supersticioso, e ficou com medo de Jesus ser a reencarnação de João Batista, pois certamente poderia ser castigado pelo mal cometido contra João. Herodes ainda pensou que poderia ser Elias ou um dos antigos profetas que ressuscitou. Nada deixava Herodes tranquilo. E as noticias a respeito de Jesus corriam e surpreendiam cada vez mais a Herodes, mas ele queria conhecer esse Jesus de que tanto ouvia falar.
            Nós temos que conhecer Jesus, mas não como Herodes queria conhecer, só por mera curiosidade e por questionamentos que se fazia sobre Jesus, nós temos que querer conhecer Jesus, ter uma experiência pessoal com o Cristo, para que sejamos transformados pela sua mensagem e seu amor, e para que possamos compreende- ló e suas ações.
            ORAÇÃO: Espirito Santo ajuda- nos a conhecer, compreender as mensagens e ações de Jesus, leva- nos a uma experiência pessoal com Cristo. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)