Evangelho do dia 19



                         Lucas 7,36-50

       Neste evangelho destacam se três pessoas: um fariseu que não se considerava pecador; Jesus, o convidado mais importante; e uma mulher conhecida como pecadora, porque tinha todo tipo de pecado. O fariseu convidou Jesus para uma refeição em sua casa, porem não oferece uma acolhida esperada. Por outro lado, a mulher oferece o que o fariseu não ofereceu, ela se lança aos pés de Jesus derramando todo seu pecado, regando os pés de Jesus com suas lagrimas e enxugando com seus cabelos e ainda ungiu os pés de cristo com alabastros, um perfume caríssimo.
       A mulher com este ato, se reconhecendo pecadora, pedindo perdão, demonstrou ser superior ao fariseu que se considerava sem pecados e não conseguia entender o amor que Jesus estava sentindo por aquela mulher, mesmo amor que ele sente por nós quando nos arrependemos e nos lançamos em seus pés, decididos a largar toda nossa vida de pecado.
       Oração: Senhor nos ensina a entender o verdadeiro significado do amor, nos ensina a amar aqueles que o mundo não o ama que necessitam de um amor sincero. Peço-te senhor que jamais sejamos como o fariseu que se achava certos demais, que possamos reconhecer que somos pecadores e necessitados da misericórdia de Deus. Amém.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)