Evangelho do dia 22


Lucas 16, 1-13
         De certa forma essa parábola pode soar estranha, pois Jesus tira lições de vida partindo da esperteza de um administrador desonesto. Mas essa comparação tem sua razão.
       O administrador conhece a maneira de garantir sua fonte de lucro, prevendo dificuldades futuras, ele toma as providencias necessárias para evitar qualquer fracasso. Suas estratégias são bem estudadas. Seria ariscado de mais da um passo em falso e colocar tudo a perder. Ele quer atingir seus objetivos, não importa o que tem que fazer pra isso.
          Jesus quer colocar em nós esta mesma disposição, em se tratando de dispor se para alcançar o Reino de Deus. Evidentemente, os elementos de desonestidade estão descartados. O que Jesus focaliza na atividade do administrador é sua decisão inabalável, seu empenho para encontrar a forma adequada de ser concretizado seu objetivo, o seu otimismo e sua coragem.
        Assim como esse administrador, temos que ter determinação na busca de nossos objetivos. O administrador soube aproveitar do pouco tempo de que tinha para preparar o seu futuro, nós devemos aproveitar o pouco tempo desta vida para preparar para a vida eterna.

     ORAÇÃO: Senhor dê- nos força, perseverança e otimismo pra nos prepararmos para o Reino de Deus, e ajuda- nos a compreender Tua vontade.
Amem!

Um comentário :

  1. palavras muito sábias!!!!!!!!!!!
    Você é um abençoado por Deus!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)