Evangelho do dia 16


Lucas 7,1-10
        O evangelho de hoje fala de um oficial romano que tinha seu empregado doente, e ouvindo falar de Jesus, mandou alguém para pedir que viesse curá-lo. Diferente de muitos aquele homem tinha amor pelos seus empregados, mas se sentia indigno de ir até Jesus, por isso mandou alguém fazer esse favor.
        Percebemos ai o valor da interseção, de rezarmos uns pelos outros, e assim como aquele oficial, muitas vezes eu também mim sinto indigno de dirigir diretamente a Deus, por isso muitas vezes peço a Maria, pois se podemos orar uns pelos ouros a mãe de Jesus pode mais.
Aquele homem sentiu indigno que Jesus entrasse em sua casa, mas acreditava que com apenas uma palavra Jesus curaria o empregado. Foi grande a fé que o milagre aconteceu. Diante desse milagre percebemos que a autoridade de Jesus vem do auto, pois aquele oficial tinha autoridade sobre os seus, e tudo o que ele pedisse eles faziam, mas Jesus tinha autoridade para com apenas uma palavra curar enfermidades, expulsar demônios e acalmar tempestades.
          Mesmo sendo indignos, precisamos deixar que Jesus entre em nossa casa, pois se não deixamos Jesus entrar em nossas casas o inimigo entra sem permissão.
         Oração: Senhor Jesus eu creio que tu tens autoridade, que até mesmo as tempestades e doenças lhe obedece, autoriza que todas as doenças físicas e espirituais saiam de nossas vidas. Senhor eu abro as portas do meu coração e te dou acesso a todas as áreas, para que se rompa todo direito legal que dei ao inimigo, e pelo poder da oração sejam restaurados os nossos corações. Amém.

Um comentário :

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)