Evangelho do dia 29



Marcos 4,1-20
É tempo de escutarmos. Jesus já espalhou a semente da Palavra em nosso meio. É preciso cuidar para que esta semente não murche, não seque, não morra e assim não cumpra  sua missão que é de dar bons frutos.
São muitas as coisas que fazem sufocar a semente da Palavra em nossas vidas: as preocupações diárias, a busca pelos bens materiais, a acomodação, a preguiça, ás mágoas, a ilusão com as coisas deste mundo, a falta de vivência em comunidade...
Podemos até ouvir, achar bonita a Palavra, nos empolgar com o Reino, sentir a vontade de fazer a vontade do Pai, mas nos distraímos, nos distanciamos da oração, da leitura e meditação da Palavra durante a semana, e até esquecemo-nos de cuidar desta semente e assim não produzimos os frutos desejados por Deus.
Não deixe esta semente morrer. Jesus semeou. Hoje é minha vez de espalhar. É sua vez. Escute o Senhor. Cuide da semente da Palavra em sua vida e vá a outros roçados e lance a semente para aqueles que ainda não conhecem.
ORAÇÃO: Neste dia Senhor quero te pedir o dom de ouvir atentamente a tua voz, o teu chamado de ser um semeador do teu Reino. Prepara Senhor os nossos corações para acolher tua Palavra. Afasta a tentação de sufocar, de matar a semente lançada de tua Palavra. Que nada deste mundo nos retire o desejo de fazer tua vontade. Amém!
Nossa Senhora Auxiliadora rogai por cada um de teus filhos.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)