Evangelho do dia 28


Marcos 3,31-35
Essa pergunta pode até nos deixar inquietos, pois aparenta que Jesus não aceita sua mãe. Mas ao lermos todo o trecho bíblico percebemos que Ele quis mostrar um novo parentesco além do sanguíneo.
Costumamos no dia a dia falar que “família é aquela que nos considera”. Jesus mostrou uma nova família, além da sanguínea, a do Povo de Deus, pois essa era sua missão, resgatar essa família para o Pai.
Maria, sua mãe, seus parentes fazem parte da família. Mas todo aquele que fizer a vontade de Deus faz parte também desta família.
Toda pai e toda mãe sempre se preocupa com sua família, com o presente e com o futuro, por isso muitos batalham para deixar bens que garantam uma vida mais tranquila. O nosso Pai Divino também tem este zelo por cada um dos membros de sua família e nos dá como herança a Vida Eterna. O primeiro passo para ganharmos esta herança nós já recebemos que é de sermos filhos d’Ele. E para conquistarmos se faz necessário fazer a sua vontade, conforme nos diz Jesus no evangelho de hoje.
Eis um grande motivo de alegria para mim e para você: Deus é nosso Pai e nos dá Jesus como nosso irmão, o Espírito como santificador e Maria como mãe intercessora.
ORAÇÃO: Ó Pai, em nome de teu filho Jesus, te louvamos por nos conceder a graça de sermos teus filhos. Dai-nos a sabedoria de fazermos sempre a tua vontade. Que a tua vontade reine em nossos corações e em nossas vidas. Ilumina-nos ó Santo Espírito, conduze-nos, guia-nos no caminho da vida plena. Santa Maria, rogai por nós!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Bate-Papo Católico (Semear a palavra de Deus é nossa missão)